PLANO VERÃO – EXECUÇÃO DEFINITIVA CONTRA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – ABRANGÊNCIA LIMITADA – POUPADORES DE SANTA CATARINA

Poupadores do Estado de Santa Catarina e que tinham saldo em poupança na Caixa Econômica Federal durante o Plano Bresser (1987) e Plano Verão (1989) podem ingressar com ação de cumprimento de sentença, ou seja execução definitiva com base na Ação Civil Pública movida pelo Projust.

Isto porque essa Ação Civil Pública do Projust já transitou em julgado em 08/10/2012, porém com abrangência apenas para poupadores do Estado de Santa Catarina.

Os poupadores que tinha saldo, ou mesmo os que acreditam que tinham saldo na poupança durantes estes planos deverão solicitar junto a Caixa Econômica Federal os extratos com o saldo da poupança na época, ou seja, Plano Bresser – Extratos de junho e julho de 1987 e Plano Verão – Extratos de janeiro e fevereiro de 1989.
Cos os extratos em mãos, o poupador deverá entrar em contato com um advogado de sua confiança para promover a Ação de Execução.
Todas as agência bancárias são obrigadas por Lei a entregar os referidos extratos, caso queira, entre em contato por email que encaminhamos um modelo de requerimento para a solicitação dos extratos junto a Caixa Econômica Federal, documentos estes que deverão ser protocolado em 2 vias.
Mesmo com a apresentação do requerimento de solcitação, caso o Banco se negue a entrega dos extratos, seu advogado poderá ingressar com uma ação cautelar de exibição de documentos para que seja determinado através de ordem judicial a entrega dos extratos necessários para elaboração dos cálculos atualizados e consequentemente interpor Ação Judicial para reaver as perdas sofridas.

 

Sobre o Autor